domingo, março 04, 2007

"Respeita minha arte, mano!"

Tinha um colega de escola que era artista. Não desse jeito que vocês estão pensando, artista mesmo: tirava umas fotos, fazia umas montagens fotográficas e usava umas roupas estranhas. Lembro que uma vez ele explicava a um professor qual era seu processo de criação.

- Então eu escolho um fundo assim pra imagem. Se eu acho que tenho que dar uma pintada nele, eu pinto e tal. Daí eu coloco um objeto desses assim, mas aquele lado fica meio vazio então eu coloco uma coisa lá e faço uns ajustes.

- Mas porque você faz esses ajustes e coloca esse objeto e não aquele.

- Porque assim é mais bonito.

- Como você sabe que fica mais bonito?

- É... Na verdade eu não sei.

- Mas porque você monta o negócio assim, então?

- Porque eu quero.

Se você fosse muito inteligente, você não entendia a arte dele.

Um comentário:

Suza disse...

Nos últimos quatro anos de minha vida isso soa tão familiar...