domingo, março 18, 2007

Pois bem

"Eu queria, mas a gentileza faz mal à literatura. De gentileza em gentileza estamos destruindo tudo. Se ficarmos protegendo todas as senhoras que escrevem livros a literatura brasileira será, em cinquenta anos, uma biblioteca inteira de senhorinhas que escrevem sobre suas experiências sexuais.

Não peço mais nada dos críticos além da hombridade de dizer: “tia, por favor, não escreve “pau” que eu fico constrangido”". (Alexandre Soares Silva)

Eu tenho uma relação de amor e ódio com esses autores que escrevem o que eu gostaria de ter escrito, mas enfim. O único erro, contudo, é acreditar que em cinquenta anos ainda haverá literatura brasileira.

E se você levar a parte do "tia, por favor, não escreve "pau" que eu fico constrangido" muito (muito!) literalmente, é melhor fechar seu blog, ok?

Nenhum comentário: