quarta-feira, dezembro 05, 2007

Six degrees of geekdom

Conhece o Galrond? Não? Erro crítico!


***

Enquanto desce do ônibus, Fernando aos dezenove lembra de Fernando aos treze: roupas pretas, cabelo comprido, aparelho nos dentes, heavy metal, Tolkien e gagueira em público. Já na rua, pensa em como a vida era melhor com roupas normais, dentes certinhos e cabelos curtos.

Entrando no prédio, dá de cara com as crianças do condomínio. Dois meninos e três meninas. Surpreende-se com a pergunta: "Qual é o seu nome?"

"Fernando," responde depois de chacoalhar da consciência a surpresa.

"Você não tem cara de Fernando," diz uma menina. "É! Você tem cara de Rodrigo," emenda outra. "Que nada! A cara dele é de Fernando mesmo!" responde a última.

"Sabe de uma coisa," finaliza um dos dois meninos, "ele tem cara é de quem joga RPG!"



***

Julio Lemos uma vez escreveu: "Quem nunca foi nerd que jogue o primeiro dado de vinte lados."

***

Outro dia em uma pizzaria, um amigo meu disse-me: "Cara você precisa ver o lugar aonde a gente tocou semana passada! No andar de cima era um lugar pra tocar e no de baixo uma loja de quadrinhos e RPG! Cara! Rock'n'roll e nerdice! Se eu tivesse conhecido esse lugar há mais tempo eu teria passado a minha adolescência inteira lá!"

"Vocês são as únicas duas coisas que eu respeito nesse mundo de quadrinhos e RPG," respondeu a namorada dele.


***

A grande pretensão do Vale do Silício é a secessão acompanhada da alcunha de Terra Média.


***

Manchete de jornal: Primeira passeata do orgulho nerd ocorrerá nesse domingo em um servidor de Second Life.

Um comentário:

manô disse...

não tinha lido esse post até o presente momento. emocionei.
tô em sp ainda. procura eu!