quarta-feira, junho 06, 2007

Tip of the day

Hoje acordei, como costumam dizer meus amigos, "amável". Realmente amável, by the way, tudo que há de pior no ser humano. Quando amanheço desse jeito, ou melhor, nessa intensidade de amabilidade, não são os outros o alvo da minha (implacável?) bile, mas eu mesmo. E essa é a dica preciosa de hoje.

Mas o que é realmente interessante nesses dias (mentira) é como começam, meio que deslocados. Como se a realidade tivesse girado alguns graus no sentido anti-horário (porque giros no sentido horário não abalam a percepção, ao menos não desse jeito).

E a terapia é estranha. A cura é aleatória. No entanto, nunca é completa. Deve-se esperar o dia passar. Mas normalmente música esquisita, Henry Miller e o nono mandamento pedindo para ser quebrado, sentado aqui do meu lado no computador da bibioteca, costumam servir de paliativos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho que é igual quando a gente deita de tarde pra tirar uma soneca e acorda quando já está escuro. Dá uma sensação de que tem algo errado, que incomoda, tipo essa realidade girando pro outro lado.
E cuidado, se o nono mandamento pede pra ser quebrado é porque talvez os testemunhos nem sejam tão falsos assim. ahah