quinta-feira, outubro 11, 2007

Porque hoje eu acordei querendo escrever pra Folha

Ocorre que no último sábado, enquanto perdia a oportunidade de conhecer o homem que cunhou a frase "Filme brasileiro bom é filme brasileiro morto", quanta ironia!, fui assistir Tropa de Elite (pega um, pega geral; eis um filme que já nasceu com jingle).

Ademais, passei alguns dias refletindo sobre assuntos desconexos e que não possuem relação nenhuma com a película e hoje me sinto apto a declarar minha opinião sobre a obra, que tem como protagonista o indefectível, incorruptível e inoxidável Capitão Nascimento (pega um, pega geral).

Primeiramente, o filme não é fascista, tampouco reacionário. Se o fosse, o traficante que é o bandido do filme (porque nos tempos modernos nem sempre o traficante é o bandido do filme) seria pagão, adoraria um vaso de ouro que creria ser deus na Terra e abrigaria no bunker localizado no subsolo de seu barraco Osama Bin Laden (que pega um, pega geral).

Mas eu não me identifico com essa organização que realiza tortura (e pega um, pega geral) e tampouco consigo quantificar as interpretações que tem o filme: basicamente porque não torturo pessoas (com exceção dos leitores desse blog) e não sei contar. Sei, contudo, porque o filme deixa a galerinha fula da vida e se você quiser saber me mande um email.

Oh well, o que eu realmente queria escrever era a nova idéia de pessoa-conceito que eu tive: Gilberto Dilmaroussefenstein (pega um, pega geral).

5 comentários:

Anônimo disse...

ahuahauhauahua
ai, rato, eu gosto das coisas que você escreve!
me manda um email contando! Se você souber contar, oras!

Julio disse...

Neverendinglaughter. Grab one dude, grab it wholetaken.

Bruno Litio Kwok disse...

Exceção é? hum...

Cara, o filme me deixou puto por diversos motivos. Polícia que tortura não é polícia que honra seu salário. E isso é só pra começar.

Gabarra disse...

Eu ia escrever só "Fabuloso".

Mas me vi tendo que logar, e tendo que decifrar um word art de mal gosto com mais de 10 caracteres pra fazer isso. Resolvi estender meu comentário. Expliquei porque não vi o filme ainda, mas porque já tinha sementes de respeito por ele. Até lembrei uma anedota envolvendo Capitão Nascimento e Deus.

E por que diabos estou dizendo isso? Porque deu pau no explorer, e perdi o comentário. Então concluindo:

Fabuloso!

Anônimo disse...

......./ \/ \..............
....../ \.............
......\ /.............
.......\ /..............
........\ /...............
.........\ /................
..........\ /.................
...........\ /..................
............\/...................

Graffiti é arte em qualquer midia!