Isso aqui me pos a pensar. Digamos que Maurinho seja um jovem perseverante. Contudo, os pais de Maurinho são muito displicentes com a educação cedida ao seu filho. Esse fato somado à habilitdade natural de Maurinho conviver bem com delinquentes vem a transformar o jovem (perseverante, lembremos) no grande chefe do crime organizado de seu país. Don Maurinho, obviamente, é culpado de uma quantidade obscena de crimes: assassinatos, roubos, extorsões, cooptação de parlamentares, espionagem industrial, evasão de divisas, sonegação fiscal, dirigir em alta velocidade, falsidade ideológica, formação de quadrilha, tráfico de drogas, tráfico de armas, agressão, vandalismo, destruição de propriedade pública. Enfim, digamos apenas que os crimes da categoria "tentativa de" são tanto um absurdo para Don Maurinho quanto o aborto o é para um conservador cristão.
Como não poderia deixar de ocorrer, Don Maurinho morre. A causa mortis é irrelevante. Outrossim, é relevante o fato de que Maurinho reincarna como um parasita pubiano em lutador de sumô. O carrapato Maurinho não se lembra de seus crimes da vida pregressa, mas ainda é perseverante. Esse fato aliado à incapacidade de lutadores de sumô observarem com cuidado seuas "vergonhas" leva Maurinho a matar aquele que muito bem poderia vir a ser um grande lutador de sumô.
A questão que coloco é esta: Maurinho por apenas ser um carrapato perseverante reincarnaria em um animal de status karma-superior?
Nenhum comentário:
Postar um comentário